QUEM SOMOS
O Grupo Atitude Diferente foi fundado em 08 de setembro do ano de 2014, na cidade de Campo Grande-MS, por um grupo de amigos que há muito tempo, nas rodas de conversa, manifestavam insatisfação com a inversão de valores e esse faraônico abismo entre os extremos das classes sociais, composto por poucos com muito e muitos com pouco, aliás, a dura supremacia do valor econômico sobre a dignidade da pessoa humana e, então, resolveu deixar o ambiente confortável de expectador e promover ações que pudessem potencializar e principalmente proporcionar a isonomia social.
 
Esse Grupo aposta no esforço mútuo e acredita que é possível sim fazer a diferença, pois juntos somamos forças imensuráveis. Acreditando na ideologia que coloca o ser humano como razão de todas as coisas, visa colaborar com os projetos que se colocam a favor dos anseios da comunidade Sul Mato-grossense. Esse Grupo singular busca atuação em ações afirmativas e ainda de maneira efetiva nas decisões políticas, cobrando maior responsabilidade com o dinheiro público, o que proporcionará maior qualidade nas prestações de serviços básicos e essenciais, disponibilizados para toda a população. Apostamos na certeza de que podemos juntos fazer a diferença. Daí o lema: “A certeza de que é possível sim, fazer a diferença, é o que torna nosso sonho capaz.”
 
O Grupo de amigos, sendo eles: Charles de Souza Pedro, Evandro Maciel, Everton Guilherme de Souza e Givanildo Heleno de Paula, em uma reunião definiram o nome do grupo que à unanimidade ficou “Atitude Diferente” e as diretrizes básicas que são: “O grupo deverá se compor de pessoas honestas, trabalhadoras, de caráter, capazes de dialogar, com elevado senso de justiça e, sobretudo, que considere a dignidade da pessoa humana como bem maior”.
 
Resolveu-se, focados nessas diretrizes, convidar outros membros que pudessem somar forças e que tivessem ânimo para promover uma luta pacífica que se contraponha à astúcia de alguns que ocupam o governo, abraçando o desafio ora lançado, voltando-se para o desenvolvimento e soluções através de atitudes que buscam garantir rumos melhores para as pessoas.
 
Com o auxílio dos membros efetivos deu-se início às ações, bem como para potencializá-las houve por bem a criação dos membros de apoio, a força motriz do grupo Atitude Diferente que deve aumentar com passar dos anos, formado por pessoas comprometidas com as questões sociais, que já atuam em suas comunidades, com o compromisso único de tornar a vida das pessoas melhor. 
 
O enfoque político do Grupo Atitude Diferente se dá pela real necessidade de aprimoramento do nosso modelo de democracia. O Brasil, atualmente, é uma das grandes referências mundiais quando o assunto é democracia. Temos um modelo mundialmente reconhecido, mas duramente criticado pela corrupção arraigada. O que não temos é a compatibilização da teoria com a prática. Não há subsunção do modelo teórico à prática política. O Grupo acredita que somente será possível reduzir tal distanciamento (teoria e prática) à medida em que o povo brasileiro compreender a importância da participação política.
 
Desta forma, o Grupo Atitude Diferente unirá a força criativa nas ações afirmativas e o empenho continuado na participação das decisões políticas.